Cabelo

Dicas de cuidados para cabelos crespos e cacheados

Não basta apenas acertar no corte e no cabeleireiro – ter cabelo cacheado exige um trabalho diário para os fios estarem sempre no lugar, com o brilho em dia e a vitalidade necessária.

A primeira precaução começa antes de entrar no banho: tome cuidado com a temperatura da água! Os fios crespos e cacheados já são naturalmente mais secos do que os outros tipos de cabelo justamente por conta da textura deles, que dificulta a distribuição dos óleos naturais. A água muito quente faz com que o cabelo fique ainda mais ressecado. O ideal é usar água morna e, durante o verão, não hesite em lavar os fios com água fria, é ainda melhor!

Com a temperatura acertada, seja inteligente na hora de escolher seus produtos. Use shampoo, condicionador, máscara de hidratação e qualquer outro cosmético indicado para o seu tipo de cabelo – crespo ou cacheado. As melhores empresas fazem anos de pesquisa e investimento em tecnologia de ponta, ninguém melhor do que eles para entender o que a estrutura do seu cabelo precisa. Confie no rótulo!

Abandone o secador. Deixe que seus cachos sequem naturalmente. Após o banho, apenas retire o excesso de água pressionando a toalha gentilmente, sem esfregar. Quando molhados os fios ficam extremamente suscetíveis a quebra, além do que o frizz aparece quando você esfrega. Um truque é prender alguns grampinhos próximos à raiz para que o cabelo memorize aquela forma enquanto seca, isso vai controlar o volume e evitar cachos perdidos na frente do rosto.

Fique longe da escova. Desembarace os fios usando um pente de dentes largos. Se for pentear com eles molhados, seja bem cuidadosa e faça isso com um bom leave-in. Não esqueça de fazer hidratações periódicas, pelo menos uma vez por semana. Lembre-se que os fios crespos e cacheados precisam ainda mais desse cuidado.

Um bom leave-in é o seu melhor amigo, use-o todos os dias. Vale também carregar um na bolsa, ou mesmo um spray ativador de cachos para usar quando sentir os fios mais ásperos ou os cachos sem forma. Se você não lava o cabelo todos os dias, prefira produtos mais leves, assim os fios não ficam tão pesados e opacos com acúmulo de resíduos.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *