Cabelo

Dicas de como fazer chapinha

Pode parecer um processo muito simples, mas muitas mulheres ainda pecam na hora de passar a prancha no cabelo. Pensando nisso o Beleza na Web preparou uma matéria com a minha consultoria dando dicas de como fazer chapinha:

A chapa tá quente

5 erros e acertos da chapinha

Fazer chapinha só com o cabelo seco

O cabelo deve estar completamente seco – a não ser que você tenha uma chapinha com vaporizador. Passar a prancha no cabelo molhado pode destruir a fibra que estrutura os fios e ainda os deixa ressecados e com aspecto queimado. O ideal é passar um protetor térmico, secar os fios com secador e depois reaplicar o protetor antes de fazer a chapinha.

Temperatura correta

Não existe essa história de “quanto mais quente, mais liso”. A temperatura recomendada é 180°. Para os fios mais resistentes pode aumentar até 20°, no máximo. É sempre melhor passar a chapinha várias vezes do que usá-la muito quente!

A forma certa para segurar a chapinha

As mechas devem ser trabalhadas sempre em 90°. Nunca dobre a chapinha, fazendo uma curva. Isso pode causar uma dobra e quebrar o fio.

Alisar as mechas rapidinho

Deslizar de forma rápida é um dos segredos para um alisamento perfeito. Sempre desembarace os fios antes. Fazer chapinha com as madeixas embaraçadas podem sensibilizar o cabelo.

Clique aqui para ler a matéria completa.

 



Uma resposta para “Dicas de como fazer chapinha”

  1. Amei demais essas dicas,isso ajudara muitas pessoas a fazer uma chapinha e deixar suas madeixas com um liso lindo de se ver. E queria também da uma atenção especial para o protetor térmico,sempre procurar usar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *