Coloração

Dicas de coloração para ruivas do Bazar Pop

Há quase dois anos a querida Barbara Duarte do Bazar Pop sentou na minha cadeira para fazer uma transformação. Depois de ser loira por anos e anos, já com os fios bastante fragilizados, fiz uma transformação nela para dar uma folga aos fios de tantas químicas, já que ela mantinha o cabelo loiro platinado.

Primeiramente passamos um louro escuro acobreado (veja aqui) – a ideia era fazer o cabelo descansar com um tom mais denso. Esse foi o primeiro passo na saga de ruivos da Barbara. De lá para cá ela já passou por diversos tons de ruivo, desde os mais vermelhos até os mais acobreados.

Recentemente ela passou mais uma vez lá no Galeria e voltou para casa com um novo tom, mais claro e acobreado, bem mais natural. Depois de uma decapagem para eliminar os vestígios de pigmentos mais fortes, fiz a cor atual do cabelo da Barbara com uma mistura de 8.4 Color Perfect e 7.43 de Illumina – duas colorações da linha profissional da Wella.

Por conta da decapagem, a cor tende a desbotar mais rápido que o normal. Sendo assim, vinte dias depois ela voltou para a manutenção da cor, dessa vez feita apenas com o 7.43 da Illumina. Para ter em casa um resultado parecido, essa cor é o equivalente ao 7.4 da Koleston creme.

Vejam aí um pouco da saga de ruivos da Barbara Duarte! Uma prova de que existe um ruivo para todo o tipo de mulher – ou, no caso dela, vários! Vale a pena clicar aqui para ver a matéria completa no Bazar Pop, na qual ela conta mais detalhadamente sobre esse processo, fala sobre manutenção e revela como é divertido ser ruiva!

Cor atual! 

Barbara Duarte ainda loira, há dois anos. 

Primeira transformação com loiro escuro acobreado. 

Vermelho intenso. 

Ruiva num tom mais escuro. 

Os vários cabelos ruivos de Barbara Duarte do Bazar Pop. 

Transformações no cabelo da blogueira do Bazar Pop. 

Cor atual de Barbara Duarte, um acobreado super natural. 

 

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *