Coloração

Dicas de coloração – O que avaliar antes de fazer uma mudança no visual

Na hora de dar aquela repaginada no visual, muitas mulheres empenham todo o seu tempo e pesquisa pensando na cor que deseja para o seu cabelo e qual técnica lhe parece mais interessante. Entretanto, boa parte delas esquecem de avaliar como será a vida após a mudança – e isso inclui detalhes que vão desde produtos, manutenção e até mesmo o custo!

Sem o devido preparo, aquele cabelão que ficou lindo no dia em que você foi ao salão pode desaparecer em pouco tempo. Pensando nisso, o site Beleza na Web fez uma matéria com a minha ajuda alertando sobre o que as mulheres devem pensar e pesquisar antes de mudar o visual.

Mudança radical ou sutil?

Para uma coloração com final feliz, primeiro é preciso saber com segurança o que você quer. Qual é a cor? Qual é a técnica? Tem referências? Então leve ao seu cabeleireiro! E lembre-se: por mais que você esteja segura sobre o que você quer, a opinião do seu cabeleireiro tem peso extra porque ele é um profissional, conhece o seu tipo de fio e sabe se o cabelo tem vitalidade suficiente para passar por esse procedimento.

Quanto eu quero gastar?

Mudanças radicais necessitam de um investimento – não só para a transformação em si, mas também para a manutenção. Se a nuance for muito diferente da cor natural, é preciso pensar no desbotamento e no retoque da raiz, que normalmente deve ser feito a cada trinta dias. Como você vai fazer a manutenção da cor? No salão ou em casa? Sempre pense no quanto você pode gastar.

Tenho tempo pra isso?

O investimento não é apenas financeiro, mas também é sobre tempo! Você vai poder se comprometer com o tratamento dos seus fios? Fazer hidratação periodicamente? Em casa ou no salão? Sabe quais produtos você vai ter que comprar?

Clique aqui para ler a matéria completa com sugestões de produtos! 

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *