Cabelo

Desastre capilar – O que fazer se algo der errado com o seu cabelo

Acidentes acontecem no mundo da beleza. Pode ser com a sua unha, maquiagem ou até mesmo com o look. Entretanto, quando o erro acontece com o seu cabelo, num corte ou numa coloração, a tendência é o desespero.

Fique calma! Quase tudo tem solução. Se você saiu do salão, ou foi tentar cortar sozinha, e deixou a franja curta demais, corre pro seu cabeleireiro e peça pra ele dar uma desfiada para o lado, isso dá uma amenizada no look. O truque do desfiado também vale caso o corte tenha deixado a franja torta. Outra solução são as boas e velhas presilhas, que podem domar a franjinha até elas ganharem comprimento de novo.

Se o problema é um lado maior que o outro, não tem muito jeito. A solução é desapegar e deixar o outro lado mais curto também, nem que seja num corte em V ou em U. Caso o acidente seja um corte que tenha deixado seu cabelo com muito volume, o ideal é voltar ao salão e conversar com o seu cabeleireiro para ver o que deu errado. Enquanto isso, aposte nos leave-ins para deixar os fios no lugar.

Já quando o assunto é química, é preciso tomar cuidado. Para uma coloração no tom errado, por exemplo, é preciso dar um tempo para o cabelo se recuperar, ainda mais quando há descoloração envolvida. Se o desejo é dar uma escurecida nos fios, existe a possibilidade de fazer um shampoo tonalizante depois de 15 dias, passando um tonalizante da cor desejada por apenas 10 minutos antes de lavar.

Cabelo loiro amarelado é um problema para muitas mulheres. Aqui a solução é simples: invista em produtos matizadores, com pigmentos violeta. Pode ser shampoo, condicionador ou máscara, ou ainda todos eles combinados. Esses produtos e outros indicados para cabelos coloridos devem estar inclusos no seu dia-a-dia.

Ainda falando de coloração, os ruivos desbotados também são um grande problema. Aqui o shampoo tonalizante também é uma solução, mas o grande truque mesmo é a prevenção – evitar muita exposição ao sol, praia e piscina e investir pesado nos produtos para cabelos coloridos!

Independentemente da cor do seu cabelo, agora já existe no mercado uma carta na manga para revitalizar sua cor. É o Reativador de Cor da Koleston, que vem dentro do kit de coloração. Clique aqui para saber mais sobre ele. 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *