Cabelo

Couro cabeludo saudável

Muita gente nem se lembra que ele existe, mas o couro cabeludo é parte essencial de um cabelo bem cuidado e cheio de vitalidade. Se não damos atenção a essa área estamos sujeitos a problemas como oleosidade, queda de cabelo e crescimento capilar prejudicado.

Apenas 20% dos problemas do couro cabeludo são de causa genética – os outros 80% vêm estresse, má alimentação, poluição e excesso de químicas. Ou seja: cuidar da sua saúde e do seu couro cabeludo é uma grande vantagem para quem busca cabelos mais bonitos.

Para isso, a lavagem é fundamental. Ela remove o acúmulo de células mortas, óleos e resíduos de produtos. A temperatura da água também conta bastante: o ideal é manter sempre morna, já que altas temperaturas estimulam a produção das glândulas sebáceas, o que aumenta a oleosidade. Se possível, lave o cabelo em dias alternados, assim também evita o excesso de remoção da proteção natural.

Criar o hábito de usar um shampoo de limpeza profunda a cada quinze dias é ótimo para o couro cabeludo. Quem tem cabelos coloridos, entretanto, pode optar por uma esfoliação no couro para evitar danos na cor.

Outro cuidado constante deve ser com o sol, uma vez que os raios UV provocam a abertura na camada externa do fio, fazendo com que eles fiquem mais vulneráveis a uma ação corrosiva – por isso é sempre importante investir num bom protetor solar capilar.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *