Tendências

Cortes masculinos – Razor Part, a tendência de 2014

Homens muitas vezes tendem a usar o mesmo corte de cabelo por anos e anos – arrisco até a dizer que alguns usam o mesmo estilo por toda a vida. Não tem como julgar, é muito mais seguro ficar na zona de conforto do que arriscar um novo look, mesmo porque para eles as tendências não são tão gritantes quanto para as mulheres.

O ano de 2014, entretanto, têm despontado várias tendências para o cabelo deles. Já falei aqui sobre os coques masculinos, super em alta entre celebridades e rapazes de estilo mais descolado – mas para quem não tem a menor intenção de deixar o cabelo crescer, há um corte que já virou sucesso entre eles: o razor part.

Esse corte masculino é super vintage, foi bastante popular nos anos 30, 50 e 60, e hoje conquista os mais moderninhos. A principal característica do estilo é a divisão na lateral feita por navalha. É bem parecido com o undercut, mas o resultado é um look mais “arrumadinho” e com os fios arrumados para trás.

Para segurar o estilo como nos velhos tempos, a dica é deixar ele “lambido” para trás com o auxílio de pomada – lembrando que o brilho dos fios é muito importante nesse look. Apesar do visual super moderno, o corte razor part atende tanto os mais alternativos, quanto os mais básicos.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *