Cabelo

Conheça alguns métodos para cobrir os cabelos brancos

A chegada dos cabelos brancos é inevitável. Isso acontece porque as células responsáveis por pigmentar os fios diminuem com a idade, o que causa a perda da cor natural. Hoje existem diversas técnicas e produtos que ajudam disfarçar os fios brancos, mas é preciso saber o que vai de fato atender a sua necessidade.

Confira a matéria do site Beleza Chic com dicas minhas para cobrir os fios brancos:

Saiba como cobrir os fios brancos com o hairstylist Julio Crepaldi

Cabelos brancos, dispersos pela cabeça:

Pessoas que possuem cerca de 30% dos fios brancos devem usar tonalizantes na primeira aplicação. Caso a cobertura não seja suficiente, é necessário aplicar uma coloração permanente, sempre no mesmo tom escolhido ou, no máximo, dois tons acima ou abaixo da primeira cor.

O método de aplicação tem se tornado cada vez mais simples. Hoje, dispomos de coloração em creme, gel, líquida e até mesmo em espuma, que, inclusive, é bem fácil de aplicar. O ideal é que o tempo de aplicação nos fios não ultrapasse 20 minutos e que a permanência dos produtos não seja maior nem menor do que 35 minutos.

A manutenção deve ser feita a cada 40 dias. Caso haja necessidade, um retoque deve ser feito apenas na raiz – 35 minutos de permanência e, nos 5 minutos finais, é necessário emulsionar o produto por toda extensão dos fios.

Cabelos brancos, grossos e com volume:

Para quem tem cabelo muito grosso, impermeável e com concentração dos fios brancos acima de 50%, é fundamental que aplique o produto de forma mais cuidadosa. É preciso dividir o cabelo em mechas bem finas e aplicar o produto depositando-o pouco a pouco, para que não falte para a cobertura. Isso vale especialmente para colorações que possuem uma quantidade maior de pigmentos.

Para otimizar o resultado, é recomendável, nos 10 minutos finais, deixar os fios em uma fonte de calor, que pode ser um difusor (secador). Se mesmo assim não houver a cobertura total dos fios, antes de usar a coloração, é necessário aplicar em toda a raiz, água oxigenada em creme de 10 volumes, durante 10 minutos. Em seguida, sem enxaguar o cabelo, aplicar a coloração e deixar agir no tempo estipulado pelo fabricante. Esse método auxilia na abertura da cutícula dos fios, o que ocasiona em uma maior absorção dos pigmentos e dos princípios ativos do produto. Caso esse procedimento não seja eficaz, é indispensável realizar um diagnóstico com um profissional, para saber se a marca do produto ou se a forma de aplicação deve ser alterada.

É imprescindível respeitar a bula e não deixar o produto agir por mais ou menos tempo do que o indicado. Para obter o melhor resultado possível, use também o shampoo e o creme recomendado, pois estes produtos passaram por testes de brilho, durabilidade e cobertura da cor.

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *