NotíciasProdutosTendências

Condicionador de limpeza – Um produto que pode substituir o shampoo e o condicionador

Shampoo e condicionador são dois produtos que fazem parte da rotina de todas as mulheres, mesmo aquelas que não são tão fissuradas em cosméticos e colecionam produtos de beleza. Eles estão na lista dos cuidados básicos, mas lá fora já tem gente querendo mudar isso.

Lá nos EUA e na Europa já existe um produto chamado condicionador de limpeza – e ele promete revolucionar o mercado de beleza.

Os fabricantes do condicionador de limpeza seguem a seguinte linha de pensamento: todos os shampoos contém detergentes, mesmo os que são livres de sulfato. É ele quem produz a espuma que dá a sensação de limpeza. Entretanto, também podem eliminar os óleos naturais dos fios, que são responsáveis por deixar o cabelo mais maleáveis e com mais vitalidade.

Da mesma forma que as mulheres não querem usar um sabonete para o rosto que deixa a pele completamente seca, a ideia é agir da mesma forma com o cabelo. Sendo assim, a limpeza dos fios deveria ser feita com um produto que elimina a sujeira, mas mantém a hidratação.

É aí que surgem os condicionadores de limpeza – que não têm nada em comum com os produtos dois em um do século passado. As fórmulas trazem apenas ingredientes naturais, que removem apenas a sujeira, preservando o que é natural ao fio.

Em entrevista à revista Marie Claire britânica, Michael Gordon, fundador da Bumble&Bumble, explicou que o condicionador de limpeza é um produto livre de tudo o que o shampoo tradicional contém e é indicado para qualquer tipo de cabelo.

De acordo com ele, o produto descarta os condicionadores e máscaras, melhora o cabelo ao longo do tempo e ainda preserva a cor dos cabelos coloridos por muito mais tempo. O expert também afirma que é preciso usar o condicionador de limpeza por algumas semanas até o cabelo se adaptar e começar a mostrar melhoras.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *