Cabelo

Como recuperar cabelo pós-praia

como_recuperar_cabelo_pos_praia-blog-julio-crepaldi

Cabelo é importante – mas não dá pra deixar de curtir o verão para não estragar os fios. Pensando nisso o Beleza na Web me consultou para reunir algumas dicas para recuperar salvar a cabeleira depois de toda a diversão na praia e na piscina.

A água do mar e o cloro da piscina tendem a deixar o cabelo opaco, fragilizado, quebradiço e sem brilho. Para recuperar os fios é preciso investir na hidratação. Antes, porém, deve ser feita uma limpeza profunda com um shampoo específico para eliminar os metais que entraram em contato com os fios.

O próximo passo é hidratar. A dica aqui é ir espalhando a máscara de hidratação por mechas, usando um pente para distribuir melhor o produto entre os fios. Tome cuidado para não quebrar ainda mais o cabelo!

Quem tem cabelos coloridos precisa se preocupar ainda com as mudanças de cor, já que alguns fios podem ficar amarelados, avermelhados ou até mesmo esverdeados. Existem produtos neutralizadores – mas dependendo do caso o melhor mesmo é dar uma passada no salão para recuperar a cor. Não se esqueça de hidratar novamente – e torne isso um hábito semanal.

Clique aqui para ler a matéria completa e ver algumas indicações de produtos!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *