Cabelo

Como fazer escova em casa

Nem precisa de um corte novo ou uma nova coloração – o simples fato de sair do salão de beleza com o cabelo escovado já dá uma renovada no humor de qualquer mulher. Entretanto, muitas vezes quando ela tenta fazer a escova em casa, o resultado não é o mesmo, mas tendo alguns truques na manga é possível fazer você mesma uma escova profissional.

O primeiro passo é se livrar do excesso de umidade. Sem esfregar, apenas apertando suavemente o cabelo na toalha. Além de reduzir o tempo que os fios ficam sob o calor do secador, eliminar o excesso de umidade também ajuda o cabelo a absorver produtos, como um protetor térmico.

Aliás, falando nisso, um erro comum é exagerar na dose de produtos. Usando um de boa qualidade, uma pequena quantidade já é suficiente – caso contrário os fios ficam pesados e o cabelo perde todo o movimento, além de ficar oleoso mais rápido. Outra dica em relação aos produtos é não aplicar no cabelo todo de uma só vez, mas sim de mecha em mecha.

Não comece direto com a escova. Quando o fio está molhado, ele fica extremamente vulnerável. O ideal é secar o cabelo primeiro, até ele ficar entre 80% e 100% seco. Isso vai evitar danos ao seu cabelo.

Quando começar a escova, separe mechas pequenas, elas são mais fáceis de secar e alisar. Quando as mechas são muito grandes, é mais difícil manter o controle. Comece pelas mechas da nuca e vá subindo até o topo. Também não se esqueça de usar sempre o bico do secador – é ele quem garante um melhor controle.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *