CabeloNotícias

Como cuidar de cabelo cacheado

cabelo cacheado BLOG JULIO CREPALDI 00

Depois de anos insistindo em químicas e acessórios para mudar a textura do cabelo, hoje em dia o que se valoriza é a vitalidade dos fios e hábitos saudáveis que danifiquem cada vez menos os cabelos.

O resultado disso é uma valorização do cabelo natural e das formas naturais, cada vez mais longe da ditadura dos lisos. Resumindo: os cachos estão na moda. Pensando nisso, a Beleza na Web me procurou para fazer a matéria “Cacho é Cool”.

Lá eu falo que cachos significa liberdade. Assumir os cachos é se livrar da escravidão das escovas progressivas, chapinhas e escovas – hábitos que muitas crespas e cacheadas acabam assumindo, seja para seguir um padrão de beleza que não existe ou mesmo por não saber como lidar com essa textura de cabelo.

Na hora de voltar atrás e se livrar dos alisamentos, não há muito o que se fazer: é preciso cortar. Para quem não está pronta para um corte super curto, a dica é ir cortando aos poucos, mantendo a naturalidade do cabelo que está crescendo e usando um modelador para cachear a parte dos fios que ainda está alisada.

Cabelos cacheados são muito frágeis e finos. Além disso, por conta da textura curvada, a oleosidade natural produzida pelo couro cabeludo tem dificuldade de se espalhar pelo fio – por isso esse tipo de cabelo tende a ser ressecado. É preciso cuidado e atenção redobrados.

Na matéria Cacho é Cool da Beleza na Web eu falo mais sobre como cuidar de cabelo cacheado e ainda há informações sobre os tipos de cachos típicos das brasileiras. Clique aqui para conferir.

cabelo cacheado BLOG JULIO CREPALDI 01



Uma resposta para “Como cuidar de cabelo cacheado”

  1. Olá boa tarde!
    Não pude deixar de comentar.Cabelos cacheados é vida!É muito lindo essas ondas naturais e pra isso realmente o cuidado é essencial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *