ColoraçãoTendências

Coloração sólida – Tendência de cabelos monocromáticos vêm por aí

Depois de uma era ditando as “mechas da moda”, com californianas, ombrés, luzes e as demais variações, as passarelas de grandes marcas começaram a apostar numa coloração sólida, com cabelos monocromáticos que valorizam o brilho e ressaltam a sofisticação da cor.

Quem chamou a atenção para essa tendência foi Miuccia Prada em seu desfile de verão que aconteceu em setembro do ano passado. O renomado hairstylist Josh Wood, que também faz parte da equipe de diretores criativos da Wella Professionals, coloriu o cabelo das modelos num tom uniforme – visual que também foi adotado na campanha da Prada.

“Foi uma reação direta à coleção: precisávamos de mulheres poderosas para usar os looks artsy e fortes dessa coleção”, explicou o expert à Vogue. Não muito tempo depois o look foi replicado nos desfiles da Versace, Dior, Blumarine, Trussardi e Chloé. A Burberry (foto acima) também usou o cabelo monocromático em sua campanha.

Pra quem gosta do look e pensa em adotar o visual, a tendência tem suas vantagens. O cabelo monocromático tem mais brilho e sofisticação, garantindo um look poderoso. Se a ideia é manter os fios com tonalidades iguais ou mais escuras que o tom natural, o fio ainda ganha em vitalidade, tirando férias de químicas mais agressivas, como as descolorações.

Confira algumas das colorações sólidas que já foram vistas nas passarelas:

Coloração sólida na campanha da Prada. 

Cabelos monocromáticos na campanha da Dior. 

Coloração sólida no desfile da Blumarine. 

Cabelo monocromático na passarela da Trussardi. 

Coloração sólida no desfile da Chloé. 



Uma resposta para “Coloração sólida – Tendência de cabelos monocromáticos vêm por aí”

  1. Lucinea Tavares disse:

    Como fazer um cabelo monocromaticos em cima das mechas ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *