CabeloPenteados

Cinco erros na hora de usar o babyliss

O babyliss, ou ondulador, pode ser o melhor amigo da mulher que não gosta dos fios completamente lisos, não tem prática para fazer uma escova modelada ou mesmo para quem já tem o cabelo cacheado e busca por uma definição maior dos cachos.

Entretanto, existem alguns erros muito comuns que acontecem na hora de enrolar as madeixas. Às vezes o primeiro já ocorre logo na hora de comprar o aparelho, que é escolher o babyliss com o tamanho errado. Para cachos mais definidos ou cabelos mais curtos, o ideal é optar por um de tamanho médio; já para os fios mais longos e ondulado mais praiano, adquira um ondulador mais grosso.

Fazer babyliss com os cabelos úmidos ou molhados é um erro gravíssimo. Nesse momento o fio está em seu estado de maior vulnerabilidade, é imprescindível secar todo o cabelo antes de modelar ele – mesmo que o fabricante diga que você possa usar o aparelho com o cabelo molhado. Se lavar o cabelo num dia e esperar para usar o ondulador apenas no dia seguinte, melhor ainda. Assim os fios até já estarão mais protegidos com os óleos naturais produzidos pelo couro cabeludo, mas não dispense um sérum termoativo.

Preste atenção na temperatura. Aquecer demais o babyliss também pode ser fatal. O ideal é usar o aparelho a, no máximo, 190 graus. Pra isso é importante adquirir um bom ondulador de uma marca de qualidade, de preferência um que tenha termostato, pra que você veja a qual temperatura ele está funcionando. Além disso, tome cuidado com o tempo que você mantém a mecha no babyliss – nunca ultrapasse 12 segundos.

O tamanho das mechas vai depender do resultado que você espera. Para cachos mais definidos, separe mechas finas. Já para um ondulado mais displicente, enrole mechas mais grossas. Para deixar todo o processo mais prático, comece pela nuca e vá subindo para o topo da cabeça. Também é bom prender de leve as mechas que já foram cacheadas, assim você não corre o risco de passar os fios pelo calor mais de uma vez.

Ainda visando o resultado final, preste atenção para qual lado você vai enrolar as mechas. Se do lado direito você cacheou para fora, na hora de fazer o lado esquerdo o enrolado vai ser ao contrário – a não ser que a ideia seja fazer um look mais descontraído; nesse caso, enrole uma mecha para cada lado e depois solte os cachos com os dedos.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *