Coloração

Cabelos em tons pastel – Dicas e cuidados para aderir ao look

Às vezes as tendências mais exóticas e inesperadas se tornam as fashionistas e muita gente acaba aderindo. Um exemplo disso são os cabelos com tons pastel, que já está na cabeça dos mais moderninhos há algum tempo, ganha novos adeptos a cada dia e não dá sinais de que vai embora tão cedo!

Se você já adotou o look, ou tem pensado bastante nisso, é preciso saber como lidar com esse tipo de coloração. Primeiro, é necessário ter certeza absoluta da transformação que quer fazer. Esteja bastante segura da cor que você vai escolher. Caso queira testar antes, é possível usar uma espécie de sombra para cabelo. É uma maquiagem para os fios que sai apenas com uma lavagem. Leia mais sobre esse produto aqui: Colorsmash Hair Shadow – Sombras coloridas para os cabelos.

Quem não quer descolorir o cabelo todo pode apostar nas mechas ou mesmo no ombré. Essa coloração parcial é ideal para quem não quer fazer uma mudança muito radical ou não quer se preocupar tanto com a manutenção da raiz.

Para fazer uma coloração fantasia, seja num tom pastel ou numa cor mais vibrante, é preciso descolorir o cabelo – bastante. Esteja consciente de que esse processo pode ser bem agressivo. Caso seu cabelo seja frágil, faça isso em etapas. Depois ainda é preciso seguir rigorosamente todos os cuidados e procedimentos para cabelos coloridos – usar shampoo específico, fazer hidratações periódicas, evitar agressões como sol, praia, piscina e água muito quente.

Lembre-se que um cabelo desse estilo tem bastante atitude e pede roupas e maquiagens nessa mesma linha. Se esse look não tem nada a ver com você, é melhor buscar uma coloração mais de acordo com a sua personalidade. Não faça nada só porque está na moda!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *