Cabelo

Cabelos danificados – Saiba quais são os hábitos que destroem os fios

Você faz tudo certo, mas os cabelos continuam danificados. Usa os melhores produtos, faz hidratações no tempo certo, corta regularmente, sempre usa leave-in e os fios continuam sem vida. Às vezes podem ser alguns pequenos hábitos do dia-a-dia que estão prejudicando o seu cabelo. Confira:

Prender ou dormir com o cabelo molhado

Quando molhados, os fios ficam muito mais vulneráveis. Eles aumentam sua elasticidade e ficam mais suscetíveis à quebra. O atrito com o travesseiro ou com uma presilha ou elástico de cabelo pode ser fatal – até mesmo a tensão de puxar os fios para prendê-los. Não faça isso!

Esfregar os fios com a toalha

Além da vulnerabilidade do cabelo molhado que acabei de mencionar, esfregar os fios com a toalha aumenta a estática, o que resulta em frizz! Para tirar o excesso de água, apenas “amasse” os fios gentilmente com a toalha, de baixo para cima.

Não enxaguar direito

Deixar resíduos de shampoo, condicionador ou máscara nos fios vai deixar eles pesados e opacos, ou seja, sem vida! Sempre retire todo o produto no banho – mas não faça isso com agressividade, não precisa esfregar com força.

Usar o secador todos os dias

O ideal é deixar o cabelo secar naturalmente. Caso isso esteja fora de cogitação, deixe o cabelo secar ao natural e só depois modele com uma escova. Dessa forma você reduz o tempo de exposição dos fios ao calor e evita o ressecamento. Aqui também vale lembrar que você nunca deve usar chapinha com os fios molhados.

Pentear com o acessório errado

Se você usa um pente fino para desembaraçar e faz isso com força seus cabelos vão ficar extremamente danificados. O ideal é desembaraçar os fios secos, antes do banho, com uma escova e depois usar um pente com a ajuda de um condicionador ou máscara hidratante – isso vai ajudar a espalhar o produto por todo o cabelo de forma uniforme.

Usar elástico comum

Deixe esse acessório para o seu cabeleireiro, quando ele for fazer um penteado. No dia-a-dia, use elásticos revestidos com tecido, isso vai evitar fios quebrados e o temido frizz.

Desfiar os fios

Os desfiados também devem ser reservados só para os penteados em ocasiões especiais. O movimento contra a raiz levanta as cutículas do cabelo, deixando os fios desprotegidos e mandando embora todo o brilho. Se precisar de um volume a mais para dar uma mudada no visual, opte por acessórios de enchimento. No mercado é fácil de encontrar, tanto para topetes, quanto para coques – eles vêm com um tic tac, basta posicionar na cabeça e cobrir com o cabelo. Fácil, prático e seguro!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *