Coloração

Cabelo vermelho – Descubra o tom ideal e saiba como cuidar

Eu já falei por aqui que cabelo vermelho ainda é uma tendência forte. Entretanto, antes de fazer uma mudança muito radical no visual, é interessante fazer uma pesquisa – separe algumas imagens de referência, como fotos de cabelos de celebridades, e escolha junto com seu cabeleireiro qual é o vermelho que mais combina com você.

Para quem tem pele oliva ou branco-amarelada, os tons de cereja são os mais interessantes. Morenas claras ou rosadas podem optar pelos intensos. Já os loiros acobreados funcionam para mulheres de pele e olhos claros. As tonalidades vão desde o rubi, passando pelo vinho e ferrugem. É possível indicar nuances para todo tipo de mulher – da sexy à romântica.

Mulheres que têm cabelos castanhos claros a preto precisam de uma descoloração para conseguir um vermelho mais intenso, tons mais claros e fantasia. A descoloração só é dispensável para cabelos loiros.

Se você está pensando em deixar as madeixas ruivas, é preciso estar ciente de que os vermelhos são cores que desbotam com mais facilidade, então os cuidados com a coloração devem ser redobrados.

O desbotamento acontece porque as moléculas de cor vermelha são muito pequenas e escapam mais facilmente. Ficadica: a coloração da Koleston possui uma tecnologia diferenciada, fixando esses pigmentos por mais tempo em conjunto com o tratamento que acompanha a embalagem.

Para manter a cor vermelha por mais tempo no cabelo é preciso ficar longe dos shampoos muito alcalinos, evitar longas exposições ao sol e muito tempo na piscina. A cor permanece bonita e saudável por mais tempo se forem feitos tratamentos preventivos com um bom protetor solar, uso frequente de shampoos para cabelos coloridos e um gloss intenso para criar uma proteção no fio. Recomendo o kit Brilliance da Wella, com shampoo, condicionador e máscara de tratamento. Também é interessante usar quinzenalmente um tonalizante com a mesma altura de tom e nuance aplicada. Use em forma de shampoo tonalizante por 10 minutos.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *