Cabelo

Cabelo que envelhece – Fique longe dele!

cabelo-envelhece-blog-julio-crepaldi

 

Assim como um corte ou coloração tem o poder de deixar uma mulher mais bonita, pode também facilmente causar o efeito contrário. Basta uma pequena má decisão para um cabelo deixar uma mulher com aparência mais envelhecida, por exemplo.

É claro – não é toda mulher que busca no salão uma fonte da juventude. Entretanto, se não há a intenção de um look conceitual e/ou mais ousado, é possível fugir de algumas escolhas traiçoeiras que podem pesar o visual.

Se afastar demais da sua cor de fundo natural, por exemplo, é uma dessas ciladas capilares. Seu tom natural é perfeito para você: ele harmoniza em perfeita sincronia com a sua pele e seus olhos, por exemplo. Fugir demais dessa nuance acaba deixando o look muito artificial, principalmente quando a cor base é de tom quente e a cor desejada é de tom frio. Converse com seu colorista para chegar num meio termo!

Cuidado também na hora de escurecer os fios – pintar todo o cabelo de preto não favorece todo mundo, por exemplo. Cabelo muito escuro não reflete luz! Se a ideia é cobrir os brancos, pense numa nuance dois tons abaixo da cor natural. Vale também criar dimensão e pontos de luz com um trabalho de mechas!

Não perca a mão na hora descolorir. A descoloração de mechas também é uma opção para disfarçar os brancos, mas é comum acabar se perdendo na loirice. Se não for intencional, fios muito platinados acabam resultando numa aparência pálida e sem vida.

Pior do que errar na cor é deixar de cuidar dos fios. Cabelos fracos, ressecados e danificados pesam demais o visual de qualquer pessoa. Previna o desgaste e cuide da fibra dos fios antes de qualquer processo químico. Não deixe de fazer hidratações regulares – um cabelo com vitalidade favorece toda mulher!

Seja moderada com o calor nos fios. Secadores, chapinhas e onduladores acabam com a umidade – o que deixa o cabelo sem brilho, opaco e sem vida. Evite sempre que puder e, quando for usar, não abra mão de um protetor térmico.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *