Cabelo

Cabelo ondulado – Dicas para as ondas durarem por mais tempo

Existem várias formas de se conseguir um cabelo ondulado de diva – pode ser com babyliss, com bobes elétricos ou até mesmo com uma escova modelada. Para quem usa esse visual, chegar nele não é um problema. O verdadeiro desafio é manter essas ondas, sem perder forma ou volume pelo caminho.

Um dos principais erros é o péssimo hábito de passar a mão no cabelo o tempo todo. Evite isso ao máximo! O simples ato de passar os dedos pelos fios já pode desmanchar as ondas, além de deixar as madeixas mais oleosas e, consequentemente, mais pesadas, fazendo com que o volume se perca.

Evite prender os fios! Afinal, você não teve todo o trabalho de deixar o cabelo ondulado para andar com eles presos, não é verdade? Fique longe dos elásticos para não marcar o look. Se precisar mesmo prender o cabelo, faça um coque no topo da cabeça sem apertar muito e fixe com alguns grampos.

A umidade também é um dos inimigos do cabelo ondulado. O ideal é produzir o look depois do banho, ou então proteger bem o cabelo com uma toquinha antes de entrar debaixo do chuveiro. Mantenha distância também de chuva e piscinas.

Dois produtos são super amigos do cabelo ondulado: o shampoo seco, que vai absorver a oleosidade que pode destruir o look, e o spray de volume. Quanto mais volume, mais tempo suas ondas de diva vão durar, então invista nesse produto!

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *