ColoraçãoTendências

Cabelo confete, a tendência com a cara do carnaval

Se você já está pesquisando sobre cabelos de carnaval e ama um look colorido, fique atenta a esse trend alert: o cabelo confete.

A tendência tem a cara do carnaval brasileiro, mas a técnica foi desenvolvida na Austrália pela colorista Karen Lewis do salão Blondies Hair. É quase um rainbow hair, mas tem as cores fragmentadas, dando a impressão de confetes nos fios.

A mistura tem sido feita com tons pastel, mas as nuances mais vivas também são válidas para criar a ilusão de óptica super hipnotizante. Vale fazer a brincadeira no cabelo inteiro ou arriscar apenas algumas mechas – ótima opção para quem quer de fato um look temporário sem precisar mexer no cabelo inteiro.

A técnica tem um resultado mais interessante nos cabelos loiros super claros ou platinados, tanto pelo efeito visual quanto pela fixação dos pigmentos. É possível, entretanto, arriscar o look em casa com maquiagem para o cabelo, como as sombras ou tintas em spray, que saem apenas com uma lavagem – perfeito para um cabelo de carnaval!

Para quem ama um cabelo colorido e criativo, vale a pena seguir o perfil do salão australiano Blondies Hair no Instagram para inspiração: @blondieshair



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *