Cabelo

Cabelo branco – O que fazer quando ele aparecer

O primeiro fio de cabelo branco chega sem aviso nenhum. Pode acontecer a qualquer momento, tenha você 50, 30 ou até mesmo 15 anos.

Claro, apenas um fiozinho é inofensivo, mas muitas mulheres se desesperam e a primeira reação é arrancar esse cabelo indesejado. É importante resistir a esse impulso e não arrancar o fio – não, aquela história de que se você arrancar um fio branco faz nascer outros sete não é verdade. O fato é que arrancar qualquer fio de cabelo traumatiza o folículo e o couro cabelo. Além do mais, isso não vai fazer com os fios brancos parem de nascer.

Enquanto você ainda consegue contar os cabelos brancos nos dedos das mãos, ainda não há muito com que se preocupar e nem precisa sair correndo para a farmácia comprar uma coloração. Primeiro, preste atenção aos seus hábitos alimentares. Alguns estudos já mostraram que o cabelo grisalho pode estar relacionado a uma falta de vitamina do complexo B. Alimentos como nozes, frutas e iogurte podem ser ótimos para fortalecer os fios.

O mercado oferece algumas alternativas às colorações, como sprays, canetas e “batons” para o cabelo. Se você tem poucos fios brancos, eles podem ser uma opção, mas certifique-se de estar adquirindo um bom produto, já que alguns deles podem conter amônia e peróxido. Veja também se o resultado não vai ficar muito artificial.

Se a ideia é já entrar no time das coloridas, faça uma boa pesquisa primeiro. Converse com seu cabeleireiro, veja quais são as opções de cores e produtos, pergunte como será a manutenção e o que você vai ter que fazer para preservar a cor em casa. Isso é extremamente importante principalmente para quem não tem o hábito de ir ao salão com frequência. Depois disso, não se esqueça de investir no tratamento, com shampoos e condicionadores indicados para cabelos coloridos, máscaras de hidratação uma vez por semana e leave-in todos os dias ou sempre que lavar!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *