Viagens

As feiras de rua de Nova York e o estilo dos nova-iorquinos

Quando o inverno se esconde, um dos melhores programas para se fazer em Nova York é percorrer as feiras de rua da cidade. Aos fins de semana a galera se reúne num clima de garage sale e é possível encontrar de tudo – antiguidades, objetos de arte, joias, semi joias, chapéus, camisetas, roupas e acessórios antigos… você pode comprar desde uma bota bacana até um casaco super descolado.

Clique aqui para ver o calendário das feiras de rua de Nova York

São nessas feirinhas que você acaba percebendo o verdadeiro estilo do nova-iorquino. É muita gente interessante, com visuais legais e cabelos bacanas, como essa onda do undercut, muito presente nesses looks – o cabelo raspado nos lados e preso no alto da cabeça, em forma de coque, um estilo meio samurai usado por homens e mulheres. Vi também muitos cabelos com uma proposta um pouco retrô anos 50, como os topetes, e franjas côncavas, numa releitura dos anos 80. Entre os estilos mais diferentes estavam penteados pontudos e cabelos bem artificiais, com cor de limão, rosa, roxo…

Esse clima de Nova York é extremamente propício para qualquer caçador de tendências, ainda mais para observar as mudanças de comportamento. Reparei, por exemplo, na grande quantidade de lojas naturais e redes de hambúrgueres com uma proposta também mais natural, que vêm acompanhados de batatas orgânicas. Esse comportamento ligado à qualidade de vida tem aumentado bastante por lá – e pode apostar que essa é uma tendência mundial.

Confira algumas fotos das feirinhas de rua de Nova York e o estilo dos nova-iorquinos:

 



3 respostas para “As feiras de rua de Nova York e o estilo dos nova-iorquinos”

  1. Norma Portugal disse:

    Gostei muito do blog e das imagens, mas como vou a New York de 6 a 13 de abril de 2014, gostaria de saber onde serão as feiras de rua em Manhattan nesse período. Estou com muita dificuldade de conseguir estas informações, pois todos os sites param em 2013. Será que vcs poderiam me ajudar ?
    Desde já agradeço.
    Meu e-mail é: [email protected]
    Um abraço,
    Norma

  2. Norma Portugal disse:

    Obrigada, Julio,
    vou consultar.
    Abs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *