Tendências

As barbearias e o resgate da nostalgia – Tendências masculinas

Homens cada vez mais preocupados com saúde e aparência é algo relativamente recente. Cabelos bem cortados, barbas bem feitas, pele hidratada e até mesmo o cuidado com as unhas ganharam uma importância que não existia há uma ou duas décadas. É por isso que até parece contraditório observar que para manter esses hábitos considerados atuais, os homens fazem um resgate velhos costumes, como frequentar barbearias.

Cada vez mais homens são atraídos por esse ritual masculino e pelo retorno do corte manual à navalha. Não é à toa que os barbeiros experimentaram recentemente um surto de popularidade e transformaram as barbearias em paraísos masculinos, não só para cuidar da aparência, mas também para oferecer momentos de lazer e descontração.

É possível observar um resgate de velhos costumes, um movimento que surge de homens buscando sua essência em suas raízes. Ir à barbearia é um ritual de nostalgia, como se trouxesse à tona as memórias dos pais e avós, não só pelo barba feita a navalha, quase que artesanal, mas também pela relação do homem com o barbeiro – são os homens em busca de valores que em algum momento ficaram esquecidos na história.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *