NotíciasProdutos

Ao natural – Shampoo e condicionador naturais

ao natural BLOG JULIO CREPALDI

Existem diversos fatores que podem danificar os fios, como as químicas e o calor de secadores, pranchas e onduladores. Entretanto, às vezes o cabelo pode estar ressecado por conta de substâncias presentes dos produtos para cabelos tradicionais.

O sulfato, por exemplo, é o que faz a espuma dos shampoos. Além de levar embora a sujeira, ele também remove os óleos essenciais, que são super importantes para a saúde dos fios, ou ainda a queratina, deixando seu cabelo mais fraco e quebradiço.

Para a sorte de todos, o mercado de produtos naturais e orgânicos para os cabelos cresce a cada dia. Falei um pouco sobre isso na minha coluna no site Beleza na Web, na matéria Ao natural – Shampoo e condicionadores naturais.

Lá eu falo sobre os shampoos sem sulfato, que é indicado para todos os tipos de cabelo, em especial para os que precisam de desintoxicação por estarem ressecados, pesados por acúmulo de química ou de resíduos de produtos sem enxágue.

A matéria ficou ainda mais completa com o conhecimento da cosmetóloga Sonia Corazza, que falou, por exemplo, sobre os condicionadores sem silicone e parabeno. “A inexistência de ingredientes como silicones e derivados petroquímicos certamente minimizará a sensibilidade do couro cabeludo e evitará o acúmulo de resíduos. Isso é bom para que tem couro cabeludo sensível”, explicou Sonia.

Clique aqui para ler a matéria completa e ainda ver algumas sugestões de produtos naturais para o cabelo.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *