Coloração

Amônia, a melhor amiga da cor intensa

Há mais de 50 anos, a amônia é utilizada nas melhores colorações permanentes vendidas em todo o mundo. A substância tem papel primordial nos resultados de alta qualidade desses produtos, pois ajuda a dilatar as cutículas dos fios, o que faz toda a diferença para que os pigmentos das colorações penetrem profundamente nos cabelos.

Os cabelos ficam com uma cor incrivelmente intensa e permanecem coloridos por muito mais tempo. Em função dos benefícios da amônia, as colorações permanentes são capazes de cobrir 100% dos fios brancos, permitem a mudança radical da cor dos cabelos, possibilitam o clareamento perfeito e oferecem resultados de coloração duradouros e intensos.

A amônia penetra na fibra dos cabelos, dilatando-a. Por isso, os pigmentos das colorações se depositam mais profundamente no interior dos fios, resultando em uma cor intensa e duradoura.

Ainda hoje existem alguns mitos que permeiam o uso de produtos com amônia. Ela é uma molécula muito pequena, é o agente que causa menos danos aos cabelos, pois pode ser mais facilmente oxidado e não desestabiliza. Ou seja, a amônia é um ativo estabilizado que pode ser usado com o volume de água oxigenada mais elevado, preservando a estrutura do fio e oferecendo uma cor mais intensa.

Numa comparação com os tonalizantes, o importante é a mulher saber qual resultado ela deseja alcançar. Os tonalizantes em geral contêm a chamada monoetanolamina (MEA) – uma substância que deve ser usada com água oxigenada de baixa oxidação, para ficar estabilizada e agir de forma suave nos cabelos. Ou seja, para transformações mais sutis ou para quem faz processos químicos, como escova progressiva, o uso de tonalizantes é o mais recomendado. Já para transformações mais intensas ou para cobertura total dos fios brancos, indica-se o uso de uma coloração permanente.

Confira uma prévia da coleção de cores da Wella para 2014:



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *