Cabelo

Alimentação para o cabelo – Dieta balanceada para fios saudáveis

Já faz um tempo que o mundo mostra uma tendência de comportamento e vida mais saudáveis, prezando por tudo aquilo que é natural no intuito de ter maior qualidade de vida. No setor de beleza essa tendência é super válida e importantíssima pelo princípio de que a beleza vem de dentro pra fora.

Se mesmo seguindo à risca todas as recomendações para os cuidados dos cabelos, usando os melhores produtos e fazendo os melhores tratamentos os seus fios continuam sem vida, enfraquecidos ou fragilizados de qualquer forma, pode ser um sinal de que é preciso melhorar a sua alimentação.

Uma dieta balanceada, além de manter a silhueta no lugar, pode fazer maravilhas com a sua pele e o seu cabelo. Confira alguns dos alimentos que não podem faltar no seu dia-a-dia para manter a vitalidade dos fios:

Proteína

Esse é o principal nutriente que compõe a fibra capilar, então quando há uma ingestão regular de carnes, ovos e leite, o crescimento dos fios é favorecido. Tome cuidado para não exagerar no consumo de carnes vermelhas, que costumam ser mais gordurosas.

Ovo

Além do seu valor como fonte de proteína, os ovos também contém bastante biotina, uma substância do grupo de vitaminas do complexo B capaz de combater a queda de cabelo.

Feijão

É uma ótima fonte de ferro, então também ajuda a combater a queda de cabelo, além de melhorar o transporte de oxigênio na corrente sanguínea, logo melhora também a chegada dos nutrientes ingeridos até o couro cabeludo.

Cereais Integrais

Cereais como arroz, aveia e gérmen de trigo têm alta concentração de zinco, que controla a oleosidade e beneficia a renovação celular, renovando também os fios.

Cenoura

Além de ser uma ótima fonte de Vitamina A, a cenoura regula a produção sebácea, reduzindo a oleosidade no couro cabeludo e contribuindo para o brilho e maciez dos fios.

Frutas Vermelhas

Amoras, morangos e framboesas são cheias de oxidantes que combatem os radicais livres e previnem o envelhecimento precoce do cabelo. Também favorecem a circulação no couro cabeludo.

Shitake

Esse tipo de cogumelo tem grande quantidade de cobre, que atua na formação do colágeno e da elastina e deixa os fios mais fortalecidos.

Oleaginosas

Amêndoas, castanhas e nozes são ricas em ácidos graxos que agem na queratinização dos fios. Deixam o cabelo mais resistente e dão brilho.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *