CabeloPenteados

100 anos de beleza em um minuto

Quem está ligado nas redes sociais já deve ter visto o vídeo “100 Years of Beauty in 1 Minute” – cem anos de beleza em um minuto. É uma produção da Cut Video que mostra uma modelo sendo produzida, cabelo e maquiagem, de acordo com a moda característica de cada década, dos anos 1910 aos 2010.

O vídeo consegue mostrar, mesmo que por poucos segundos, um pouco do que foi cada período, como os cabelos curtos dos anos 20 e 30, os penteados volumosos e estruturados dos anos 50 e 60, a irreverência dos anos 80 e a beleza mais descontraída dos dias atuais – brincando até com a moda de tirar selfies.

O sucesso do vídeo, que já ultrapassou 18 milhões de views no YouTube, incentivou a produtora a fazer um outro – dessa vez com uma modelo negra. Afinal, quem tem cabelo crespo sabe bem que nem sempre dá pra fazer os mesmos penteados feitos nos cabelos lisos e ondulados.

Nesse segundo vídeo podemos ver os topetes dos anos 10, as formas super interessantes dos anos 30 e 40, o legítimo black power dos anos 70, o rastafári dos anos 90 e as tranças embutidas dos anos 2000. Vale a pena conferir!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *